A semana é de preparação intensa para o grande jogo de domingo, talvez o mais difícil até agora no campeonato. O Metropolitano vem mostrando ser uns dos grandes times desse campeonato, com um futebol aplicado, de vocação ofensiva. O elenco mescla jogadores rodados no futebol catarinense com novas caras que vem dando conta do recado. Tem em seus dois laterais, Nequinha e Rodrigo Ninja, as principais ações ofensivas.
Com essa saída de bola rápida pelas laterais, o jogo de domingo apresenta mais um grande teste para os nossos laterais, que vão precisar mostrar, alem da forte presença ofensiva necessária no esquema de jogo atual, uma presença defensiva para impedir as triangulações do Metropolitano pelas pontas. Outro jogador que merece atenção é o atacante Rafael Costa, que vive uma grande fase, nem lembrando o fraco jogador que passou pelo nosso rival anos atrás.
Uma boa noticia foi a regularização do lateral Saldivar, que entra de vez na briga pela lateral direita, junto com Leo e Pablo. O primeiro deles que fizer uma sequencia de bons jogos, garante a titularidade de vez na lateral. No mais o time deve ser o mesmo dos últimos jogos, tendo a importante volta do volante Tulio, em grande fase.
Depois do apagão do ultimo jogo, Branco teve uma conversa forte com o time no inicio da semana, cobrando o que ele já havia falado depois do jogo de domingo, onde disse que o elenco é experiente e não pode sofrer um empate naquelas circunstancias. Agora é esperar que o jogo de domingo tenha servido pra mostrar que no Catarinense, qualquer vacilo pode ser um perigo, qualquer resultado perdido pode se transformar em problemas futuros. Lembrando daquela final do primeiro turno do ano passado, onde tínhamos o melhor time, melhor campanha, mas caímos em casa para um time que deu um chute ao gol e foi feliz. Poderíamos hoje estar começando a campanha na Copa do Brasil. Mas agora o ano é outro e nada melhor pra se afirmar de vez como uma boa vitoria domingo. Abraços.

Anúncios