Amanha é o grande dia. Mais um clássico nessa rica historia do futebol da capital. O maior clássico do futebol catarinense terá amanha uma partida decisiva, principalmente para o nosso rival. Uma vitoria amanha do Figueira deixa o Avaí em uma situação complicada no campeonato. Para o Figueira vale buscar novamente a liderança, perdida após o jogo contra o Criciúma.  Alias, o fato de poupar jogadores no ultimo jogo só vai fazer sentido com  a nossa vitoria amanha, porque senão só terá servido para embalar o time do sul do estado.

No meio da semana o Avaí goleou o fraco time do Marcilio, o que não serve de parâmetro para analisar se estão ou não em recuperação. O teste vai ser bom para o nosso meio, pois terá trabalho em parar as investidas do Cleber Santana, que usa dos espaços deixados a frente da zaga para arriscar seus poderosos chutes. Tulio já fez o alerta essa semana para essa jogada, bem como as faltas na frente da área.

O time vai contar com o retorno dos titulares, talvez só com a ausência do Fred. O importante amanha é ganhar o jogo para acabar com o longo jejum de vitorias em clássicos aqui no Scarpelli. Com o descanso dado na semana a alguns, é de se esperar um time mais inteiro, mais dedicado e com mais velocidade. Explorar o pontos fracos do Avaí é fundamental. O time de lá conta com um ataque inoperante, lembrando que o ultimo jogo foi atípico, que não consegue oferecer muito perigo e não consegue manter a bola no ataque. Amanha nosso meio campo vai precisar ser mais rápido, para aproveitar as brechas que o desespero por vitoria causara em nosso rival. Amanha é Scarpelli lotado e vitoria pra aumentar ainda mais a nossa festa esse ano.

Extras

– Nada por enquanto dos paraguaios estrearem esse ano. Depois do péssimo jogo de Leo em Criciúma, me pergunto se Saldivar não teria condições de ter estreado naquele jogo. Era um ótimo jogo para testar a capacidade dele. Pitonni segue sem jogar também. Mesmo cheio de desfalques, Branco abriu mão de levar o experiente meio campo para o jogo. Ano passado o jogar alternou bons e maus momentos, mas mostrou ser uma peça importante para as variações de jogo feitas por Jorginho e ganhou apreço dos torcedores por sua vontade em campo.

– Em um twitter agora pouco rolou um comentário de que o lateral Pablo interessava ao São Paulo. Em uma outra situação eu iria festejar uma possível negociação do lateral, mas tenho medo em relação a falta de um substituto para ele. Leo não agüenta a responsabilidade.

– Em Criciúma tivemos a oportunidade de ver alguns garotos enfrentarem um jogo mais pegado. O resultado não foi animador. Faltou coragem em alguns momentos. Pouco se tentou alguma jogada individual e as que saíram não deram resultado. Mas também tem que se colocar que o time desfalcado não ajudou para que esses mostrassem o talento que possuem.

ABRAÇOS!

Anúncios