Com o campeonato chegando a reta final do segundo turno, só nos resta observar nossos futuros adversários para a próxima fase. É normal que a essa altura da competição, alguns nomes começam a se destacar e chamar a atenção dos principais clubes do país, entre eles o nosso Furacão. O Figueirense tem percebido nos últimos anos que existe a possibilidade de conseguir bons reforços aqui no estado e em tese reforços mais baratos. Claro que pesa a mudança de camisa para muitos. Afinal, sair para um clube de série A pode ser demais para alguns. Temos bons exemplos de jogadores que conseguiram driblar essa questão e jogar bem por aqui, como Adriano, Jean Carlos, Carlos Alberto, Aloisio, Roni. Outros tantos fracassaram, como Wagner, Carlos Rogerio…

E em meio a tudo isso, fiz um levantamento de alguns nomes que se destacam esse ano por aqui. Utilizei o Top da Bola como fonte de pesquisa. Claro que esses nomes não são certezas de bons investimentos e nem quero ver todos esses com a camisa do nosso Furacão, mas entre os jogadores aqui do Estado, esses são os que tem de alguma forma um certo destaque no campeonato. Bom, vamos ao nomes, separados por posição.

Zagueiro:

– Anderson Conceição (Criciuma): Zagueiro de boa estatura, faz um bom campeonato, crescendo muito ao longo do campeonato com o time do sul. Fez uma boa partida contra o Figueirense lá. É agenciado por Eduardo Uram e já teve seu nome vinculado ao Figueira em algumas oportunidades.

Laterais (apesar de ninguém se destacar muito por aqui esse ano):

– Santos (Ibirama): Fez boas aparições na lateral esquerda nesse segundo turno do campeonato, apesar da queda de rendimento do time.

– Eduardo (JEC): A muito tempo a principal opção para a saída rápida do time do norte do estado. Alternas bons e maus momentos, mas por muitas vezes chega com muita velocidade ao ataque. Consegue também compor bem a parte defensiva.

Meias:

– Glaydson (JEC): faz um bom campeonato, sendo importantíssimo para o crescimento do time na competição. Faz exatamente a função que falta ao nosso time, o terceiro homem do meio campo.

– Cleber Santana (Avaí): me surpreende o desempenho dele no campeonato. Meio campo que da velocidade e chega muito bem a frente, muito decisivo. Com certeza a melhor opção aqui no Estado.

– Lucca (Criciúma): Joga como meia ou atacante. Dentre as opções por aqui, é o que apresenta o futuro mais promissor. Depois de algumas lesões, tem a regularidade que lhe faltava e mostra ter boa habilidade e forte chegada ao ataque.

Atacante:

– Lima (JEC): tem o poder de infernizar nossa defesa em todos os jogos. Ano passado, mesmo machucado e se arrastando em campo, fez gol em nosso time. Faz muito bem o pivô, sendo decisivo também dentro da área. Falta a ele um teste em um grande clube. Pode ser um novo Marlon tambem… hehehehe

Essa foi uma lista com alguns nomes que aqui se destacam. Claro que para vingarem com a camisa de nosso Furacão, precisam mostrar algo a mais do que mostram hoje. Mas quem sabe não sejam boas opções em vez daquelas batidas contratações do futebol carioca, como Leandro Chaves ano passado. Abraços!

Anúncios