E hoje começou a aparecer às primeiras especulações de reforços para o Brasileirão 2012. O nome mais comentado do dia foi o do meia Almir, destaque do Bangu no segundo turno do campeonato carioca.  Segundo o site Meu Figueira, a contratação é certa. Seria mais um jogador para o setor mais inchado do nosso time. A concorrência ficara maior, mas acredito que devemos ter a dispensa de alguns jogadores pouco utilizados nesse Catarinense.

Mas a noticia que mais balançou a torcida hoje foi o interesse do Figueira no atacante Willian, ex jogador do nosso rival e hoje jogador do Atlético Goianiense. De imediato, a noticia causou sentimentos opostos entre a massa de torcedores no twitter, facebook e blogs alvinegros. Com uma historia recente de sucesso em clássicos, o jogador não escondia o gosto por marcar gols contra o nosso time e ainda dar aquele toque de deboche ao ganhar um clássico. Sem contar as diversas juras de amor ao time do mangue. Seria uma boa? Atacante de área, Willian seria exatamente o jogador que parece faltar ao nosso elenco em momentos decisivos. Brigador, é aquele tipo de jogador que incomoda a defesa e levanta a torcida com sua garra e vibração durante a partida.

Minha opinião é que seria uma contratação cara e de grande risco. Trazer ídolo do time rival é sempre um problema. Qualquer má atuação do jogador causará a desconfiança e ira da torcida. Ainda mais de uma figura polemica como Willian. No inicio dos anos 2000, o Figueira buscou no Avaí a sua grande estrela e ídolo da torcida, Dão. O jogador foi bem recebido no Scarpelli, mas passava longe de uma figura polêmica e não cultivava essa rivalidade extrema nos comentários e atos. Claro, que se contratado e nos primeiros jogos fazer a parte dele, Willian cairá no gosto da torcida, porque afinal o que se quer é um jogador que jogue bem. Como disse hoje Renato Semensati na TvCom, se o atacante vier, na primeira entrevista com certeza dará uma entrevista forte, tentando reverter o lado, falando mal do Avaí e exaltando o Figueira. Aquele velho discurso batido de jogador de futebol.

A outra especulação girou em torno do atacante Lima do JEC, nosso próximo rival. Já disse aqui que se trata de um bom jogador, que merece uma chance em um time grande pra testarmos seu verdadeiro potencial. Seria com certeza mais viável que Willian. Mas será que esses dois nomes para o ataque seriam exatamente o que precisamos para uma boa campanha no Brasileirão e Sul-Americana?? Abraços.

Anúncios