Começa uma nova fase no Figueira. Branco foi demitido na noite desse domingo, com Chico Lins dando a noticia e colocando de forma clara que não confiavam no trabalho de Branco para o Brasileiro. Ele disse que era preciso agir depois dessa final e de fato a diretoria o fez. Talvez mais rápido que todos imaginavam, mas já é o primeiro passo a ser dado.

O nome escolhido foi o de Argel Fucks. Esse nome já levantou polemicas em relação a competência ou não deste. Claro que fez um campanha exemplar com o JEC, quase chegando ao titulo do returno, mas carece de experiências maiores. Tem um estilo mais durão, mais participativo. Na minha opinião, esse contato foi feito rápido demais para ser algo pensado hoje. Algo me diz que o treinador do JEC ja estava avisado dessa possibilidade. Era evidente o respeito que Argel usava ao falar após confrontos contra a nossa equipa. Procurava ser o mais cordial e valorizar o nosso time. Parecia aquele profissional cavando um futuro espaço. E conseguiu. E pelo jeito, a relação do Figueira como Branco não era das melhores. Foi tudo muito rápido.

O fato é que não ganhamos um estilo de jogo confiável nesses 4 meses e entramos no campeonato Brasileiro temerosos quanto a qualidade do nosso plantel. Essa foi apenas a primeira mudança que virá essa semana. É aquela pra sacudir o grupo de jogadores. A semana deve ser de muita vontade nos treinos, porque começa um novo ano a partir de amanha.

Avante Figueiraaaa!!

Anúncios