Interessante avaliar o comportamento da imprensa aqui na capital nesses últimos dias. Aquela velha desconfiança que nessas horas se mostra a mais verdadeira das certezas. Bastou a presença solitária do goleiro Wilson na festa de premiação do Catarinense para que as notícias sobre o nosso goleiro pipocassem na imprensa. Os rumores iam desde uma negociação para o Futebol Ingles até uma briga entre jogador e diretoria que culminou na perda da braçadeira de capitão.

Não estou aqui dizendo que alguma noticia dessa seja falsa, até porque a semana promete ser de mudanças aqui no Figueira, mas essa insistência em tentar criar confusão em nosso time é evidente. Após o jogo de sábado, tentaram por que tentaram fazer com que Wilson falasse algo para ser a bomba da semana, mas nosso goleiro mais uma vez deu uma declaração franca e fez questão de dizer que a opção era do treinador por alguém que exercesse a  função de capitão mais perto do juiz.

O ENGRAÇADO disso é pegar uma noticia da semana passada, onde no time do sul da ilha, jogadores fizeram uma rebelião após a troca de comando no departamento de futebol. Interromperam uma coletiva a imprensa e num constrangimento total tiveram uma reunião fechada com a diretoria. E como parte da imprensa tratou o episodio: Era o inicio da Democracia Avaiana, em referencia a famosa fase vivida no Corinthians na década de 80. Isso foi anunciado no Globo Esporte, para vocês verem o absurdo. Imaginem se fosse no nosso clube tal ato dos jogadores.

E por ai vai, como no ano passado onde Semensati dizia que Eduardo Uram pressionava a escalação de Wellington Nem no Brasileirão no lugar de Heber. E olha que todos viam que o momento de Nem era especial, enquanto Heber decaia. Mas para ele só era claro que Uram tinha poder nessa situação. São apenas alguns exemplos pra mostrar aquilo que muitos aqui já sabem. Imprensa dominada por avaianos tentando desmerecer e promover o caos em nosso clube. E olha que alguns desses são tratados a pão de ló em nosso estádio. Mas é bom saber que apesar desse comportamento da imprensa, nosso clube se sustenta acima disso tudo. Mais precisamente uma DIVISÃO acima da massa azul e branco da imprensa. Avante Figueira!!

Anúncios