A semana foi de poucas novidades no nosso Furacão. Depois da vitoria sobre o Nautico, o time se apresentou na segunda feira para iniciar a preparação para o grande jogo desse domingo contra o Fluminense no Rio de Janeiro. A grande noticia da semana acabou por uma pessima noticia, a do afastamento do goleiro Wilson para o tratamento de uma lesão, podendo ficar até quatro semanas sem jogar.

De contratacao, foi confirmada apenas a chegada do goleiro Volpi, que chega pra compor o grupo para o Brasileiro. A diretoria e o treinador Argel decidiram por esperar um pouco mais para contratarem, sendo essa semana o periodo de avaliação do grupo. Pelo o que se comenta, na semana que vem deve ser apresentado novos reforços. O ideal seria aproveitar a pequena folga no calendário após o jogo de domingo para contratar as peças que ainda faltam e colocarem o time em ritmo para o resto da temporada.

O jogo de domingo é contra o Fluminense, que ano passado humilhou nosso Furacão nos dois jogos do Brasileirão. Abel Braga confirmou que irá com força maxíma domingo, após a decepcionante eliminação para o Boca na Libertadores. Ganhar deles no Rio é uma tarefa difícil, mas nao impossível. Nosso time precisa mostrar a velocidade apresentada no ultimo jogo e saber, com a experiência de varios de nosso jogadores, aproveitar os espaços que o Flu dará, em virtude da necessidade rápida de mostrar a torcida que a eliminação é passad.

Com a possivel volta de Julio César, creio que Luiz Fernando deve perder espaço no time, tendo o meio a mesma formação com Igor, Túlio e Toró, tendo mais a frente Roni, Caio e Julio. Esse esquema é interessante, mas Toró precisa se encontrar mais em campo na hora do time sair para o jogo. No mais, é apostar em jogadas de velocidade e tentar surpreender. Acredito na vitória. Abraços!!

Anúncios