Difícil explicar a sensação que esse empate de hoje deixa em nosso time. Um ponto contra o Fluminense no Rio é um bom resultado. Ainda colocando que o time teve competência para buscar um resultado no segundo tempo, tentando se impor o tempo todo sobre o rival de hoje. Só que o que incomoda é o fato de que com um pouco mais de ímpeto e principalmente de atenção na marcação, teríamos trazido 3 pontos na bagagem. Era o momento de aproveitar um adversário recheado de desfalques, sem seus 3 principais atacantes, para tentar já o primeiro triunfo fora de casa.

Do time que veio a campo, o destaque negativo ficou por parte da fraca atuação do sistema defensivo. No primeiro gol, o atacante tricolor teve liberdade para ajeitar e fazer o que bem entendesse dentro da área. Sandro mais uma vez se mostrou inseguro e lento. Errou alguns botes, mas foi na velocidade seu principal defeito. Sofreu para marcar no primeiro tempo os ataques do adversário. Canuto exagera as vezes na tranquilidade na saída de bola, hoje tendo por duas vezes quase entregando uma oportunidade de gol para o adversário. Pelas laterais o Fluminense conseguiu por varias vezes chegar, principalmente no primeiro tempo, com facilidade pelo setor.

O resto do time foi bem de maneira geral. Gosto da formação com Roni e Caio, o que da muita velocidade em nosso ataque. A pena fica pela ausência de um meia que faça a ligação com ambos. Toró ainda não consegue fazer bem essa função. Quando a bola chega nos dois mais perto da área, é sempre uma situação de perigo. Julio Cesar hoje não entrou tão bem, mostrando ainda a falta de ritmo que se esperava, não conseguindo aquelas jogadas clássicas de puxar pra perna esquerda de forma rápida e fazer a jogada. Fernandes entrou em campo mas fez muito pouco. Ficou fora de posição no esquema colocado em campo no segundo tempo, mas também temos de reconhecer a forte marcação exercida pelo adversário.

No mais, creio que a impressão que o time deixa seja positiva. É obvio que precisamos de reforços. É o momento ideal para isso, pois teremos uma intertemporada, o que servirá para Argel melhorar o esquema de jogo do time. Espero que nesse período, Anderson Conceição consiga mostrar qualidade para tirar Sandro do time principal, por que se isso não acontecer, precisaremos urgente de um bom zagueiro. Agora é trabalhar, que o próximo jogo vai ser difícil, mas assim como no ano passado, podemos ir a São Paulo e conseguir uma boa vitoria lá. Abraços!

Anúncios