Depois dessa parada de mais de uma semana, chegou a hora de voltar a respirar o futebol brasileiro. Nosso Furacão entra em campo amanha em São Paulo para um grande jogo, contra o atual campeão Corinthians. Depois do longo período de preparação em Atibaia, a comissão técnica teve total condições de avaliar o atual plantel do Figueira e assim possibilitar ajustes para o restante da temporada.

Eu queria hoje estar voltando e elogiando as contratações pontuais feitas pela nossa diretoria para qualificar ainda mais nosso plantel para o resto do ano. Mas não foi isso que aconteceu. O sonho da torcida de ver novos jogadores não se concretizou e a única novidade para o jogo de amanha será a presença de Anderson Conceição na nossa zaga ao lado de Canuto. Com isso continuamos a sofrer com alguns problemas crônicos do time. Apesar de Pablo ter ganhado fôlego com o gol no ultimo jogo, ainda é a peça mais questionável do nosso time. Fraco no apoio, não consegue dar seqüência as jogadas ofensivas, ainda falhando em jogadas defensivas. No meio continuamos a procura do articulador. Temos um ataque muito rápido, concentrando suas ações com Roni e Caio, mas sem alguém ainda para municiar essas duas peças. No ataque temos a volta de Aloísio, mas é claro, que assim como a torcida, a diretoria ainda pensa em um outro nome para o setor. Quanto a zaga, temos que ver ainda o potencial de Anderson, mas creio ainda que precisamos de um novo zagueiro. No caso, seria para completar o elenco, porque não consigo ver nenhuma das outras opções, Fred, Sandro e João, com qualidade para jogar ao nível de uma serie A.

A escalação amanha seguira os padrões dos últimos jogos, tendo alem de Anderson, a presença de Jackson no lugar de Toró lesionado. Ao meu ver, Argel vai tentar fazer uma espécie de TRÊS zagueiros, com Igor ajudando a dupla de zaga, tendo a frente Jackson e Tulio. Os laterais devem ganhar mais liberdade, principalmente pela esquerda, onde Guilherme deve ser a válvula de escape do time. A tática deve ser a do contra-ataque, apostando nas saídas rápidas com Caio e Roni. No ataque Julio Cesar ficará a cargo de ser o falso centro-avante. Precisamos e muito amanha que ele esteja em um bom dia, pois só assim conseguiremos repetir o feito do ano passado. To confiante em um bom resultado e com certeza é o que teremos. Avante Figueira!!!

Anúncios