A semana foi quente no Figueirense após o decepcionante empate contra o Bahia no ultimo Domingo. O assunto da semana era a questão Pablo e a relação com a Torcida. Praticamente todos os veiculos de informação trataram o assunto como uma pegação no pé do atleta, um exagero de cobrança por parte da torcida. Fomos os vilões da vez por aqui. Teve até jogador falando que a torcida tinha que apoiar. Até concordo com Julio Cesar, que falou isso, mas se tem algo que esse time não pode reclamar é apoio da torcida. Ou a demostração de fé no time que a torcida mostrou na final do Catarinense foi o que? Faltou a resposta por parte dos jogadores.

Mas nessa confusão toda acabou ocasionando o afastamento de Pablo do time titular, segundo Argel por uns jogos para que ele adquire confiança. Mas so confiança não vai adiantar. É preciso que ele recupere o Futebol, ou melhor, que consiga desenvolver um futebol que até hoje nao mostrou por aqui. A entrada do Coutinho na lateral acabou sendo um alivio para o torcedor e olha que estamos falando de um volante que mal consegue jogar na sua posição de origem, para ver o quanto Pablo desagrada. So que o alivio se transformou em preocupação nessa sexta. Igor anunciou sua saida para o Internacional.

A saida dele um dia ia acontecer, ainda mais depois de por duas vezes ter preferido ficar por aqui diante de propostas mais vantajosas. Nao seria certo o Figueirense barrar o interesse do atleta que tão bem nos serviu nos ultimos anos. Sempre falei para os meus amigos, que considerava Igor a principal contratação do Figueira nos ultimos anos, pois ele conseguiu junto de Tulio e Maicon fazer o que eu achava impossivel: um meio campo do nivel de Rodrigo Souto, M. Parana e Carlos Alberto. Igor assinou um contrato de 4 anos por la e deve render ao clube mais de R$ 1 milhao de reais.

Só que agora a atenção mais do que nunca recai sobre a diretoria. Porque não basta agora trazer um volante. Tem que se trazer O Volante, alguem de extrema qualidade para recompor imediantamente a qualidade do meio. Um time que tem uma zaga instavel e um meio inoperante na criação, perde de uma vez o atleta que conseguia suprir essas duas deficiencias. É a hora dos parceiros se reunirem e dar uma resposta imediata ao torcedor. Diante dos problemas enfrentados agora, 3 contratações sao indispensaveis e que essas sejam de qualidade, ou seja, para serem titulares. Alem do lateral direito e do atacante, precisamos agora de alguem que chegue para dar continuidade no belo trabalho desenvolvido por Igor a frente  da nossa zaga. Precisamos urgente de uma resposta. Precisamos de AÇÃO. Acorda Diretoria. Abraços.

Anúncios