Emfim teve um final feliz a maior movimentação da historia do clube em torno de uma contratação. Nunca se foi tão falado em um nome como Loco Abreu essa semana, o que resultou em uma onda de euforia da torcida do Figueirense ao longo dessa semana. Dono de um estilo único, o atleta causou euforia, principalmente ao ser lembrado pelos socos em Marquinhos, ex-Bvai, em um jogo na Ressacada. Cheguei a duvidar da contratação e hoje venho aqui parabenizar a nossa diretoria pela brilhante iniciativa de trazer um atacante de renome, um jogador da terceira melhor seleção do mundo no ranking FIFA e alem de tudo uma das figuras mais carismáticas dos últimos anos a passar pelo futebol brasileiro.

Loco Abreu chega para sacudir a relação torcida-time, recentemente muito abalada pelos fracos resultados. Chega para elevar o poder ofensivo do time, pra mexer com o brio de cada jogador, para fazer o Scarpelli ferver a cada jogo. Ele vai ter a missão de ser o 9 (ou seria 13?.. hehehe) que tanto queriamos, o famoso matador. O alarde criado ao declarar o interesse no jogador movimentou a imprensa e torcida, causando um alvoroço tanto aqui como no Rio de Janeiro. A torcida Botafoguense chegou a criar um movimento pedindo a não negociação do jogador. Como disse agora a pouco um amigo meu, Ronei,  torcedor do Bota, Loco Abreu foi o maior ídolo do clube após Túlio. E isso significa muita coisa.

Claro que o sucesso da contratação se dará somente se isso resultar em gols e vitorias, em grandes partidas, porque afinal é esse o grande desejo dessa massa que tanto vibrou com a contratação. Alem de Loco, essa semana chegou também Caio, meia de muito sucesso no meios dos anos 2000 na passagem pelo Palmeiras, que a vários anos atua no futebol Alemão. Vem quem sabe para repetir a historia de sucesso vivida por Maicon, saindo da mesma segunda divisão do Futebol Alemão e se transformando em dos dos melhores jogadores do clube nos últimos anos. Dono de um bom chute e dribles afiados, vem quem sabe pra comandar o meio campo nessa nova fase. Outro que ainda deve chegar essa semana é Fabiano Silva, volante experiente do JEC, indicação de Argel, que ve nele todas as características para substituir Igor. Ainda falta o lateral direito, para ai sim dizermos que o time passa a ter uma boa estrutura.

Quem sabe um outro volante e ai fica um sonho de quem sabe ver Roger de volta ao clube. Ele ainda está jogando em um time mediano da Segunda Divisão Alemã, já sendo um dos principais jogadores do clube. Sua passagem deixou saudades por aqui, com todo seu vigor físico, habilidade e garra. No mais, é casa cheia no domingo e uma recepção de gala para o nosso novo Ídolo. Seja muito  bem vindo Loco Abreu.

Anúncios