Que jogo ontem….  Era a hora de ganhar, e foi ISSO que aconteceu. Uma vitoria incontestável diante da Portuguesa, com um placar sem sustos, melhor do que imaginávamos… FIGUEIRA 3 x 1 Portuguesa… Uma nova fase a vir para o nosso time. Enfim vimos um time comprometido com o jogo, combativo, determinado a trazer de São Paulo um resultado positivo. Jogando um futebol vibrante e pela primeira vez com qualidade, nosso time foi compacto da defesa ao ataque, rápido nos contra ataques e dominando o meio campo como a muito tempo não se via, desde a saída do Maicon, mais precisamente. Nossa zaga foi perfeita, sem dar muitos sustos, deixando aquela esperança de vida nova para a torcida daqui pra frente.

Enfim temos que dar o braço a torcer para a diretoria. Estávamos errados e não conseguíamos ver o que os investidores da Aliance, principalmente o senhor Marcos Teixeira, tanto queriam nos fazer crer. TEMOS um elenco de qualidade, com uma montagem bem feita desde o inicio do ano. Alguns jogadores antes questionados, terão agora vida nova no Brasileirão, alguns já com status de ídolos. Como que não víamos antes as belas intervenções feitas pelo nosso zagueiro Anderson Conceição. Seguro, fenomenal pelo alto e rápido no bote pelo chão, nosso zagueiro lembra e muito os grandes zagueiros que por aqui passaram. Sem contar a sua saída de bola, sempre de forma rápida e objetiva. Nosso esquema defensivo não poderia ser melhor composto do que foi ontem. Com Doriva e Guilherme Santos, ambos em ótima fase, tínhamos uma saída de bola rápida pelas pontas. O primeiro então assumiu de vez a titularidade da nossa lateral direita, com belas atuações, colocando outro grande jogador no banco, Pablo. Sem contar os belos cruzamentos feitos pelo Doriva. Provavelmente depois do jogo de ontem, ficará para o ano que vem a contratação de outro lateral.

No meio, após a saída de Igor, passamos por algumas dificuldades, mas que pelo visto estará resolvida logo. Nossas opções para formar a dupla com Tulio surgem aos montes pelo elenco. Me diz, que clube no Brasil teria um banco como Fabiano Silva e Coutinho?? Temos que agradecer e muito os membros da nossa diretoria que acreditaram e proporcionaram a esse ultimo mais um ano de estadia em Floripa e garantindo assim que seu futebol encante a nossa torcida. Ainda temos a jóia da base desfilando toda sua qualidade. Guilherme Lazaroni mostrou estar pronto pra assumir o papel que um dia foi de Maicon. Nosso treinador bancou mais uma vez a sua escalação e deve estar dando risadas por sua bela escolha. Seguro na marcação e fazendo a ligação para o ataque de forma rápida e eficiente, tínhamos nele o jogador que faltava para abastecer nosso ataque. Será mais um da base a servir futuramente a Amarelinha? O esquema tático foi mais uma vez bem montado, com jogadas bem trabalhadas. Vimos nosso time abusar das triangulações e um toque de bola envolvente.

Enfim, teremos que nessa semana agüentar todas as entrevistas de nossa diretoria exaltando nosso plantel, criticando a imprensa, blogueiros e torcedores que tanto crucificaram injustamente o time. Contratações? Claro que não, pois estamos com o time pronto, encaixado, que daqui pra frente com certeza brigará de igual para igual com qualquer time no Brasil. Uma serie Longa de vitorias está por vir para apagar de vez a ilusória marca negativa desse inicio de campeonato.

 

MAS AÍ EU ACORDEI HOJE E VI QUE TINHA SIDO APENAS UM SONHO…. QUE TRISTEZA.

Anúncios