Adilson sempre pediu ao torcedor paciência com essa nova equipe, dizendo que ia demorar algumas rodadas para que o time ganhasse corpo e apresentasse o futebol que ele esperava montar. Eis que na terceira rodada, jogando contra o time sensação do campeonato, o time tem uma apresentação destacável, principalmente no primeiro tempo, mostrando ao torcedor que esse pode ser sim o recomeço diante de todos os problemas do ano passado.

Depois de ficar assustado com a apresentação contra o Joinville, repleta de falhas, ontem vimos um time muito mais consistente, apresentando uma marcação mais em cima e principalmente saída de bola com qualidade. A primeira lição que fica de ontem é que o time não pode jogar com dois volantes de pegada, como na ultima quarta com Nem e Ronaldo. Ontem o time teve apenas Ronaldo Tres na função e foi destacável o seu primeiro tempo, apagando a mal impressão que tive dele nos dois primeiros jogos. Jogando de cabeça erguida, foi preciso nos desarmes e saiu bem pro jogo. E entrada de Thiego na zaga também foi fundamental, melhorando e muito o posicionamento e desarme do time.

No mais, vimos um time com bom toque de bola, tendo em Maylson e Tinga uma boa saída de bola. Tinga foi o melhor em campo, abusando nos dribles e arrancadas, levando perigo praticamente em todas as suas jogadas. Danilinho também fez boa partida, com boa movimentação. Gerson Magrão foi mais participativo que no ultimo jogo, conseguindo fazer um pouco mais daquilo que se espera, apesar de continuar achando que ele não serve para ser o camisa 10 do time. O ponto negativo continua sendo o Marcelo Toscano. Apesar de ser muito voluntarioso e ter boa movimentação, peca muito no que se espera dele como atacante.

Mas vamos dar mais um voto de confiança. A evolução aconteceu e nos coloca agora em um patamar realmente de brigar pelo titulo. Temos um time consistente, que ainda tende a evoluir e ganhar mais ritmo de jogo. E pelo o que os outros time estão mostrando, o campeonato tende a ser equilibrado e decidido nos detalhes. Precisamos é manter o foco e com mais dois ou três reforços  montar uma grande equipe.

Anúncios