Ontem o resultado em Blumenau foi totalmente merecido, sem discussão nenhuma. Nosso time ontem parece não ter entrado em campo, principalmente no primeiro tempo, onde conseguimos ser tão apáticos quanto no segundo tempo do primeiro jogo contra o Guarani. Ficou a sensação do time ter dado um passo atrás em relação a evolução apresentada perante a Chapecoense. Aquele toque de bola e movimentação que deixou o torcedor empolgado sumiu ontem.

Claro que não se precisa criar pânico depois de um jogo desses. O adversário era difícil e bem entrosado e aproveitou bem as oportunidades que teve. É uma tendência natural desse inicio de campeonato que o time apresente oscilações em seu desempenho, principalmente por alguns jogadores terem jogados todos os jogos até agora. Mas ficou a sensação de que se Tinga e Danilinho não jogarem bem, o time não anda. Foi um tropeço, mas que pode muito bem ser revertido, sem problemas.

Mas o que me deixa com uma pulga atrás da orelha é o desempenho de dois jogadores: Gerson Magrão e Marcelo Toscano. O primeiro ainda parece estar em modo Offline. Participa muito pouco do jogo, aparecendo pouco no ataque e quando tem a bola em seus pés não da andamento nas jogadas, cadenciando demais. Como já tinha falado, ele não é o camisa 10 que o time precisa. Não é essa função a característica dele. Em relação ao Toscano, o que me preocupa e a falta de competência em colocar a bola na rede. Ele tem boa movimentação, participa do jogo, mas erra muito na hora de finalizar. O Camisa 9 de um time tem que colocar pra dentro quando tem chances e ele ontem teve 4, sendo que em uma tem que se dar parabéns pela defesa do goleiro adversário. Mas a falta de gols do Toscano preocupa e muito, também por não termos no elenco nenhum outro atacante despontando.

Dando uma pesquisada básica na internet, peguei esses número do Marcelo Toscano nos últimos anos:

Temporada 2012/13 – 13 jogos e 1 gol marcado

Temporada 2011/12 – 36 jogos e 8 gols marcados

Temporada 2010/11 – 28 jogos e 5 gols marcados.

 

Então torcedor alvinegro é bom torcer pra pintar algum outro atacante por aqui ou que enfim em sua carreira, Marcelo Toscano ache o caminho efetivo do gol. Abraços

Anúncios