Iniciando a semana de astral renovado após a vitória contra o Oeste, o nosso furacão tem pela frente mais um adversário que luta na parte de baixo da tabela, o ASA , somando ate o momento 19 pontos, tendo uma defesa que leva muitos gols e um ataque que pouco produz, tendo feito apenas 20 gols em 17 jogos. É um dos times que mais perdeu, tendo 10 derrotas nessa serie B. Isso já bastaria pra salientar que esse jogo é pra somar 3 pontos, mas além disso é obrigação para o time, se quiser subir, ganhar fora de casa desses adversários.

Aquele time insinuante que vimos no primeiro tempo contra o Oeste deve mudar sua organização, principalmente pelos desfalques que Vinicius vai ter para montar o time. Sem poder contas com os suspensos Saci, Nem, Ricardinho e Rodrigo, o nosso treinador pode optar por reforçar mais a parte defensiva do nosso meio e tentar assim ter mais consistência. O medo que surge é que jogador ele pode utilizar para tentar criar essa consistência. O torcedor já começa a ter pesadelos pensando que Botti pode mais uma vez ganhar uma chance, mais uma entre as milhares que já teve. Creio que a solução que Vinicius deve ter será a titularidade de Denner e Hildo, passando Maylson mais para frente, atuando como o meia que vai encostar em Tcho na armação. Função essa que Maylson já exerceu, sem empolgar muito o torcedor. Só que dessa vez, atuando pela direita, ele vai ter o reforço de Willian, que pode fazer uma boa dupla pelas jogadas laterais.

De qualquer forma o time tem que atuar da mesma forma do ultimo jogo, indo pra cima, fazendo pressão, buscando o tempo todo criar possibilidades de gol. Não adiante ir jogar contra o ASA com medo de mais uma derrota, com medo de levar gols, tem é que jogar pra tentar ganhar….. o objetivo no jogo tem que ser fazer gols, pois parece óbvio dizer que o time só ganha marcando gols. Não se pode voltar ao esquema de jogo covarde que dominou nosso time nessa Serie B.

Anúncios